Pe. Vinícius se despede da Paróquia de Matosinhos.

Data da publicação: 01 de março de 2015

No último sábado (27), aconteceu no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, a Santa Missa em Ação de Graças pelos trabalhos pastorais, do reverendíssimo padre Vinícius, em nossa paróquia. A celebração foi presidida pelo mesmo e concelebrada pelo nosso Pároco e Reitor do Santuário, Pe. José Bittar, com a participação do diac. Noel, representantes das pastorais e comunidades e dos ministérios.
       Pe. Bittar, iniciou a celebração, falando a todos presentes sobre o tempo que Pe. Vinícius esteve em nossa paróquia. Garantiu que está preparado para assumir a sua nova paróquia. Agradeceu tudo o que fez em nosso santuário, sua dedicação e carinho com as pastorais, seus cuidados e zelo com  a nossa igreja.
       No final da celebração, Pe. Vinícius falou de todo seu tempo que permaneceu em nossa paróquia, relembrando todo seu desafio, tanto no tempo de seminarista, diaconato e padre.
       Agradeceu muito ao Bom Jesus e aos seus paroquianos que é uma comunidade dinâmica e que vive a verdadeira fé. Agradeceu também, as amizades, as crianças, aos idosos que muito o ensinou em sua experiência. Encontrou um povo que luta sem perder a fé, confiando na face do Bom Jesus. Agradeceu aos funcionários, movimentos e pastorais, ao Pe. Sérgio, Pe. Admilson e Pe. Rondinele e em especial ao nosso Pároco, Pe. Bittar, que o chamou de Pai, que o acolheu como um filho, dizendo que encontrou um tesouro aos pés do Bom Jesus. A comunidade o aplaudiu de pé.
       Desde já toda a Paróquia agardece ao Pe. Vinicius o seu zelo e dedicação ao povo do grande Matosinhos , e que seja abençoada a sua nova jornada, agora como Pároco da Paróquia de São josé Operário.

Colaboração: Célia de Paula (Pascom SBJM)