Pastoral da Criança realiza mais uma Celebração da Vida.

Data da publicação: 23 de fevereiro de 2015

Na tarde desse domingo, 22, as crianças se divertiram em um clima de alegria e descontração na quadra da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, isso porque estava acontecendo lá a Celebração da Vida.
       A celebração da Vida é realizada pela Pastoral da criança e entre as atrações destacam-se as brincadeiras, as dinâmicas, o acompanhamento das crianças pela pesagem, orientações as mães e um delicioso lanche preparado e servido pelas lideres de apoio, voluntárias que ajudam na preparação do alimento e organização  ao evento.
       Segundo Cleusa dos Santos Silva, coordenadora da Pastoral da Criança, o objetivo da pastoral é o acompanhamento das crianças desde a gravidez até os seis anos, realizando orientações as mães monitorando o peso das crianças e duas a três vezes ao ano distribuindo a farinha mutimistura composta de produtos que colaboram para a nutrição das crianças e combate a diarréia e outras doenças .As crianças acima de seis anos continuam freqüentando os encontros e se divertem com as brincadeiras realizadas pela equipe.
       Cleusa é integrante da pastoral à sete anos e fala com muito entusiasmo do trabalho que ela e os demais membros da equipe realizam com muito carinho: “Na pastoral todos se ajudam, quem não pode realizar as visitas , ajudam na preparação do alimento para os encontros, nós como todas as pessoas temos compromissos mas dedicamos um pouco de nosso tempo para ajudar as mães e acompanhar as crianças.É muito gratificante poder ajudar...”
       A missão da pastoral de levar vida e vida em abundancia tem sido feita de forma eficiente e intensa por essa equipe de voluntários(as) que acompanham os bairros Matosinhos, Cristo Rei e Rainha da Paz.
       Fica o convite para conhecer a Pastoral da Criança e o trabalho que ela desenvolve. Participe você também!Os encontros acontecem todo quarto domingo do mês as 14 hs na quadra do Santuário.

Colaboração: Florêncio Carvalho ( Pascom SBJM)