DIÁCONO LUCAS ALERSON REALIZA TRÍDUO VOCACIONAL.

Data da publicação: 06 de fevereiro de 2020

Teve início nesta quarta-feira, 05, o Tríduo Vocacional em preparação para Ordenação Sacerdotal de Lucas Alerson. As celebrações prosseguem até a sexta-feira, na cidade de Resende Costa, e contou com Hora Santa Vocacional, missas e encontros de Espiritualidade e Formação Pastoral.

A cada dia do tríduo um celebrante diferente irá conduzir as reflexões. Segundo Lucas, a realização do tríduo é algo especial. “Além de preparar o coração para o dia da ordenação, faz com que eu revisite o passado com suas experiências e amizades que marcaram minha trajetória vocacional”, explica.

Assim como aconteceu em Carrancas, na preparação para a Ordenação do Padre Thairo Guimarães, os seminaristas do Seminário Diocesano São Tiago também estão realizando trabalhos junto à comunidade. Encontros com membros da Pastoral da Esperança, Carcerária, catequistas, ECC e Movimento Familiar Cristão estão previstos na programação.

Os seminaristas também devem realizar momentos de espiritualidade com as irmandades e lazer com os idosos do Lar São Camilo de Lellis. “É um momento de muita alegria pois celebramos também a nossa vocação,” destaca Jordano Paulo.

A Ordenação do Diácono Lucas vai acontecer na manhã de sábado, 08, em sua terra natal, na cidade de Resende Costa. “Para sábado, a expectativa é a melhor possível. Na certeza de que o Senhor conduz aqueles que a Ele se confiaram, me coloco uma vez mais em suas mãos e peço que o meu sim seja fortalecido por sua graça, para que possa desempenhar um eficaz ministério”.

Fonte: Diocese de São João del-Rei.
    Fotos: Letícia Resende / Pascom Resende Costa