DOM EUDES - RUMO AOS 25 ANOS DE SACERDÓCIO.

Data da publicação: 14 de janeiro de 2020

O ano de 2020 iniciou com muitas comemorações para o bispo diocesano de São João del-Rei, Dom José Eudes Campos do Nascimento. Completando 25 anos de sacerdócio no dia 22 de abril, Dom Eudes se reuniu com outros quatro sacerdotes para iniciar as comemorações. A missa foi realizada na tarde de sábado, dia 11, na Paróquia São Sebastião, em Conselheiro Lafaiete, e abriu as festividades ao padroeiro.

Segundo Dom José Eudes, a ideia surgiu do pároco, padre Daniel Marcos Lima que propôs, ainda em 2019, que a turma pudesse se reunir e celebrar, desde janeiro, o ano jubilar. “A celebração reuniu os 5 sacerdotes, padre Magno José Raimundo Murta, ordenado em maio de 1995 em Barbacena, padre Geraldo Luzia do Carmo, ordenado em agosto de 1995 em Mariana, ele é natural de Furquim, além dos padres Daniel Marcos Lima e Cônego Lauro Sérgio Versani Barbosa, ambos ordenados em setembro na cidade de Ouro Preto”, explica.

Dom José Eudes reforça, ainda, que uma programação já está sendo preparada na região. “Cada um de nós estamos programando as nossas diversas celebrações. Eu irei começar no dia 18 de abril, às 10 horas, na Catedral do Pilar. Haverá também outras celebrações. Na minha cidade natal, Barbacena, irei celebrar no dia 20 de abril, às 10 horas. Também devo celebrar nas paróquias onde exerci minha missão, sendo em Catas Altas da Noruega, Congonhas, Rio Pomba e Ouro Preto”.

A celebração instigou a lembrança dos sacerdotes e contou com diversas homenagens.

Fonte: Diocese de São João del-Rei.