O DIA DE FINADOS EM NOSSA PARÓQUIA.

Data da publicação: 02 de novembro de 2019

Desde as primeiras horas deste sábado, 02 de novembro, data em que é celebrada o Dia de Finados, houve um movimento intenso, na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Fiéis, com o desejo de homenagear e rezar pelos falecidos, participaram das missas realizadas no Santuário às 7h e 19 horas.

Pe. Bittar, pároco do Santuário, celebrou a missa das 7h e, após a celebração matinal, os fiéis seguiram em caminhada rumo ao Cemitério Municipal meditando e fazendo orações. A celebração ainda contou com a participação do diácono Lucas Alerson de Sousa. No Cemitério Municipal houve uma outra celebração, esta, à cargo da Paróquia de São João Bosco.

A celebração do dia de Finados é uma oportunidade para fazermos uma reflexão sobre a vida. Ela terminará para todos nós aqui neste mundo, é apenas uma questão de tempo. Além disso, para a eternidade não poderemos levar nada de material. Levaremos apenas o bem que tivermos feito para nós e para os outros. Logo, deve ser uma tomada de consciência de que ser feliz e viver bem não quer dizer acumular tesouros, prazeres ou glórias, mas fazer o bem e preparar uma vida eterna com Deus.

Fotos: Fabíola Ribeiro.

VEJA MAIS FOTOS EM: