DIOCESE PROMOVE CAMPANHA SOBRE O DÍZIMO.

Data da publicação: 01 de novembro de 2019

Em várias dioceses do Brasil o mês de novembro é dedicado, de forma especial, ao Dízimo. Em São João del-Rei a campanha tem início neste domingo, 03, e contará com mensagens semanais sobre a importância da contribuição na vida do cristão.Este ano a Campanha tem como tema “Mãos que partilham o amor de Deus” e tem como objetivo de convidar os membros da comunidade para entenderem o dízimo como retribuição ao cuidado e amor de Deus. Segundo o animador diocesano da Pastoral do Dízimo, Padre Plínio Ataíde Almeida, o dízimo é “uma forma concreta de manifestar a fé em Deus providente, dum modo de viver a esperança em seu reino de vida e justiça, um jeito de praticar a caridade na vida em comunidade”, explica. A cada domingo os fiéis poderão refletir, através dos folhetos com orações e mensagens, uma abordagem do Dízimo, em quatro dimensões diferentes: religiosa, eclesial, missionária e social. O intuito é que se partilhem e promovam debates entre a família.