TERMINA A FESTA DE NOSSA SENHORA APARECIDA.

Data da publicação: 12 de outubro de 2019

Terminou na noite desta sábado, 12, em nossa Paróquia, as Festividades em honra a padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. As celebrações deste ano, foram regidas pelo tema Com Maria, escolhidos e enviados em missão!”, proposto pelo Santuário Nacional.

Uma Missa Solene, presidida pelo nosso pároco e reitor, Pe. José Bittar, procissão luminosa levando a imagem peregrina vinda do Santuário Nacional de Aparecida e a bênção do Santíssimo Sacramento marcaram os momentos finais das festividades.

Desde 1953, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) determinou que a festa dedicada a Nossa Senhora Aparecida fosse celebrada no dia 12 de outubro. Uma das razões para a escolha dessa data foi a aproximação da época do encontro da Imagem, que ocorreu na segunda quinzena de outubro de 1717.

Fotos: Fabíola Ribeiro e Éder Campos.

VEJA MAIS FOTOS EM: