Missa e Imposição das Cinzas na Igreja de Santa Teresinha abre a Quaresma na Paróquia de Matosinhos.

Data da publicação: 18 de fevereiro de 2015

Um grande numero de fiéis lotaram a Igreja de Santa Teresinha, na manhã desta quarta-feira (18), para a celebração de Cinzas que marca o inicio do tempo da Quaresma.
       Padre Sérgio França foi o celebrante, na homilia o vigário da Paróquia de Matosinhos, lembrou aos fiéis da importância do jejum, de realizar ações de caridade e principalmente mudança de atitudes. Fugir dos vícios, segundo o Vigário, é a melhor maneira de vivenciar o tempo da Quaresma.
       Os presentes acompanhavam à cerimônia com muita atenção, enquanto o celebrante lembrava que às vezes as pessoas não se dão conta do quanto estão viciadas, não são só vícios das drogas, o uso de bebidas alcoólicas, ou cigarro, mais também os hábitos que carregamos  e não nos damos conta: “Jejuar é sentir um vazio em nós, sentir que algo nos faz falta...”ressaltou o sacerdote.
        É preciso mudar de atitude, segundo o padre, realizar ações de inclusão, de crescimento do próximo, fazer com que todos possam desfrutar de uma vida com qualidade, realizar doações e incentivar as pessoas a irem mais longe do que elas se limitam a ir. Fazer com que essas pessoas consigam perceber que não estão presas ao pé da mesa, podem caminhar, podem buscar horizontes.
        Os fieis receberam as cinzas que nos lembra a humildade, que do pó viemos e ao pó voltaremos, num significado de tornar cinzas os nossos gestos e atitudes erradas e restaurar a nossa fé  em Cristo e em seus ensinamentos.

Colaboração: Florêncio Carvalho ( Pascom SBJM)