SECRETÁRIOS PARTICIPAM DE CONFRATERNIZAÇÃO.

Data da publicação: 01 de outubro de 2019

Distante 14 km de São João del-Rei, a cidade de Ritápolis tem entre seus principais atrativos as diversas fazendas do século XVIII e XIX, dentre elas a Fazenda do Pombal onde nasceu Tiradentes. A cidade teve suas origens no século XVIII como vila de abastecimento agropecuário. A antiga Vila de Santa Rita do Rio Abaixo, como era chamada, acolhe uma das mais crescentes devoções da região, a de Santa Rita de Cássia.

Na última sexta-feira, 27, a cidade serviu de palco para a celebração do Dia do Secretário, evento promovido anualmente pela Diocese de São João del-Rei. A comemoração reuniu profissionais de diversas comunidades paroquiais e teve início logo cedo com um saboroso lanche matinal. De lá, se dirigiram para o interior do Santuário onde Dom José Eudes Nascimento presidiu a Santa Missa.

Para encerrar a data, os secretários se deslocaram para o espaço Vila Boemia, onde Dom José Eudes listou pontos que estimulam e facilitam o trabalho do secretario religioso. Estar atento e ser acolhedor foram alguns dos tópicos destacados. Foram grandes momentos de alegria e diversão, marcado por almoço e brincadeiras.

A comemoração vem em homenagem ao patrono da profissão, São Jerônimo. Ao secretário cabe a função de manter parte do funcionamento da empresa organizada, atuando como assessores na organização de atividades do dia-a-dia, rotinas administrativas, organização de eventos, viagens e demais tarefas, seja em um escritório ou como assistente pessoal.

Fonte: Diocese de São João del-Rei.