PAPA CONVIDA POVO A CELEBRAR O MÊS MISSIONÁRIO.

Data da publicação: 01 de outubro de 2019

A Santa Sé publicou nesta terça-feira, 1º de outubro, o vídeo com a intenção de oração do Papa Francisco para outubro de 2019, dedicado ao Mês Missionário Extraordinário, no qual o Pontífice lembra que “o coração da missão da Igreja é a oração”. Neste vídeo, o Santo Padre reconhece que “hoje é necessário um novo impulso na atividade missionária da Igreja para enfrentar o desafio de anunciar Jesus morto e ressuscitado”.“Neste mês missionário extraordinário, rezemos para que o Espírito Santo suscite uma nova primavera missionária para todos os batizados e enviados pela Igreja de Cristo”, pede Francisco nesta nova edição da iniciativa “o vídeo do Papa”, da Rede Mundial de Oração. Além disso, o Pontífice explica em que consiste a “missio ad gentes” da Igreja que busca “chegar às periferias, aos ambientes humanos, aos ambientes culturais e religiosos ainda alheios ao Evangelho”.O Mês Missionário Extraordinário foi convocado pelo Papa Francisco em 22 de outubro de 2017, após a Oração do Angelus, com o objetivo de “nutrir o ardor da atividade evangelizadora da Igreja ad gentes”. A celebração também servirá para festejar o centenário da Carta Apostólica do Papa Bento XV “Maximum Illud”, sobre o trabalho desenvolvido pelos missionários no mundo. Hoje, dia que a Igreja recorda a memória litúrgica de Santa Teresinha do Menino Jesus, Padroeira das Missões, igrejas da região iniciam as atividades celebrativas do mês temático.