PARÓQUIA REALIZA MAIS UMA SEMANA DO CATEQUISTA.

Data da publicação: 26 de agosto de 2019

O último domingo do mês de agosto, domingo dedicado aos catequistas, em nossa Paróquia ocorreu a Santa Missa de abertura da 2ª Semana do Catequista. Com o tema: O Batismo nos envia a catequizar e o Lema: No testemunho batismal da Beata Nhá Chica, os catequistas revigoram seu compromisso de ser Igreja. Os catequistas participaram da celebração da Santa Missa, sendo acolhidas e enviadas à missão.A catequista Lourdes do Inocoop, carinhosamente recebeu uma bela homenagem, por sua dedicação e compromisso com a catequese e com a Igreja. Na programação dessa 2ª Semana do Catequista, às 20h. no Salão Cônego Jacinto, as catequistas assistiram um documentário, abordando a vida da Beata Nhá Chica, seu testemunho de vida através do seu compromisso batismal.

INVESTIDA DE NOVOS LEITORES

Durante a celebração da Santa Missa das 19h. no Santuário, neste domingo (25) de agosto, novos leitores jovens foram acolhidos. Com o rito de apresentação à comunidade, os jovens também passaram a integrar o Ministério de Leitores do Santuário, recebendo nessa celebração a veste oficial desse Ministério. De acordo com o Diácono Lucas, "a idéia surgiu da demanda da missa dos jovens. A preparação se deu por meio de alguns encontros, após ter sido feito o convite nas celebrações do domingo a noite, para que os jovens pudessem integrar esse grupo. E, a partir de alguns encontros fomos colocando os jovens para que na medida do possível já pudessem realizar as leituras."Acolhidos pela paróquia, acolhidos pela comunidade, os jovens realizarão com fé e compromisso esse ministério.

Colaboração: Adriana Assis, Melina Gonçalves e Fabíola Ribeiro.

VEJA MAIS FOTOS EM: