PADRES E SEMINARISTAS PARTICIPAM DE ENCONTRO DE BH.

Data da publicação: 24 de julho de 2019

Cerca de 60 seminaristas, diáconos e presbíteros se encontram reunidos desde a segunda-feira, 22, no Convívium Emaús, em Belo Horizonte/MG, para a terceira edição do Encontro com seminaristas do 4º ano de Teologia, diáconos transitórios e presbíteros com até 1 ano de ordenação. Neste ano o tema “Os Desafios da Iniciação Cristã para os futuros Ministros Ordenados” serve como base principal para toda a programação do encontro. O Bispo auxiliar de Porto Alegre/RS, Dom Leomar Antônio Brustolin, e Padre Vanildo Paiva, da Arquidiocese de Pouso Alegre/MG, assessoram o evento. Da Diocese de São João del-Rei participam o assessor da catequese, padre Jorge Fonseca, além dos seminaristas no último estágio da formação, Thairo Guimarães e Lucas Alerson. Eles que ordenarão diáconos no início de agosto. O evento é promovido pela Comissão de Liturgia do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da CNBB e prossegue até a quinta-feira, dia 25 de julho.