3º DIA DA NOVENA DO DIVINO.

Data da publicação: 02 de junho de 2019

O SACRAMENTO DA CONFIRMAÇÃO

O Catecismo da Igreja Católica ensina que a Crisma, pertence, juntamente com o batismo e a Eucaristia, aos três sacramentos da iniciação cristã da Igreja Católica. Nesse sacramento, tal como ocorreu no Pentecostes, o Paráclito desceu sobre a comunidade dos discípulos, então reunida. Assim como neles, o Espírito Santo também desce em cada batizado que pede à Igreja esse dom. Dessa forma, o sacramento encoraja o fiel e o fortalece para uma vida de testemunho de amor a Cristo.

A Confirmação é o sacramento que completa o batismo e pelo qual recebemos o dom do Espírito Santo. Quem se decide livremente por uma vida como filho de Deus e pede o Paráclito, sob o sinal da imposição das mãos e da unção do óleo do Crisma, obtém a força para testemunhar o amor e o poder do Senhor com palavras e atos. Essa pessoa agora é membro legítimo e responsável da Igreja Católica.

Eventos:

• Calvagada do Divino (Presindente: Pe. Jorge Wilson) - em destaque a participação de nosso bispo Dom José Eudes abençoando os cavaleiros em frente a igreja de São Francisco.

• Santa Missa, Coroação de Nossa Senhora da Lapa e Novena Solene.
    Celebrante: Frei Francisco Alexandre, DD. Pároco da Paróquia de São Francisco de Assis de São João del-Rei.
    Participação: Coral dos Coroinhas de Dom Bosco da Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar.

Fotos: Éder Campos, Fabíola Ribeiro, Adriana Assis, Pâmela Nascimento e açucena Nascimento.

VEJA MAIS FOTOS EM: