1º DIA DA NOVENA DO DIVINO.

Data da publicação: 31 de maio de 2019

OS SACRAMENTOS NA VIDA DA IGREJA

Sacramentos são canais da graça de Deus, pois nos trazem a salvação que Jesus conquistou para nós com os méritos de Sua Paixão, Morte na cruz e Ressurreição. A Igreja é o grande sacramento da salvação que Jesus instituiu para ministrar (distribuir) os sete sacramentos. Ela é o Corpo de Cristo (1 Cor 12,28), a Arca de Noé que nos abriga do dilúvio do pecado. Os sete sacramentos foram todos instituídos por Jesus para salvar o homem. Cada sacramento é um sinal eficaz (água no batismo, óleo no Crisma, etc…), que transmite a graça de Deus. Ele não depende do ministro (depende só de Cristo), mas os seus frutos dependem da disposição (preparação) com que a pessoa o recebe.

Celebrante: Pe. José Bittar
    Pároco e Reitor do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Eventos: Missa, novena solene,levantamento dos mastros do Divino, Santo Antônio e Nossa Senhora do Rosário.

VEJA MAIS FOTOS EM: