PADRES PARTICIPAM DE CONGRESSO REGIONAL DOS PRESBÍTEROS.

Data da publicação: 21 de maio de 2019

A Comissão para os Ministérios Ordenados e Vida Consagrada do Regional Leste 2 (Minas Gerais e Espírito Santo) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, realiza no período de 20 a 23 de maio, no Hotel Fazenda Retiro das Rosas, em  Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto (MG), o 1º Congresso Regional de Presbíteros.

O Congresso é direcionado aos coordenadores diocesanos de pastoral, representantes de presbíteros, reitores, formadores e religiosos. O objetivo é propor uma reflexão sobre a situação atual do presbítero da Igreja no Brasil, a partir dos desafios na vivência do ministério presbiteral, que tocam diretamente o cuidado com a saúde física, espiritual, mental, dimensão pastoral, vida comunitária dentre outras demandas dos presbíteros.

Representando a nossa Diocese estão: Pe. Jorge Wilson Carvalho Fonseca, nosso vigário paroquial, Pe. Vinícius Idefonso Campos, Pároco da Paróquia de São José Operário e Pe. Marcos Alexandre Pereira, Pároco da Paróquia de Nossa Senhora Aparecida de Lavras.

Fotos: Pe. Jorge e site da CNBB. (texto)