VISITA DE SANTA RITA ABRE TRÍDUO PREPARATÓRIO.

Data da publicação: 08 de maio de 2019

Com fé e grande emoção, paroquianos e romeiros do Bom Jesus, acolheram na noite de quarta-feira, 08, a imagem de Santa Rita de Cássia, que deixou sua igreja em Ritápolis para visitar pela primeira vez, o Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A presença da Santa abriu com chaves de ouro, o Tríduo Vocacional em comemoração aos 45 anos de vida sacerdotal do Pe. Bittar, grande devoto da santa das causas urgentes.

A imagem deixou o Santuário de Ritápolis e seguiu em carreata rumo a São João del-Rei, onde nas proximidades do CTAN, um grande número de fiéis aguardavam a chegada da imagem que seguiu até a Praça de Matosinhos, onde aconteceu a rasoura, seguida de Santa Missa.

A celebração do primeiro dia do tríduo, foi presidida pelo Revmo. Sr. Pe. Sérgio França, Pároco da Paróquia de Santo Antônio e Bem-Aventurada Nhá Chica do Distrito do Rio das Mortes. Também participou da celebração, nosso vigário paroquial, Pe. Jorge Wilson e pároco de Ritápolis, Pe. Adriano Tércio Melo de Oliveira, além do seminarista Lucas Alerson.

Houve grande participação dos paroquianos de Ritápolis, tanto quanto do Rio das Mortes. A imagem de Santa Rita continuará no Santuário de Matosinhos até o término do Tríduo, uma homenagem prestada pela paróquia de Santa Rita em virtude da devoção de Padre Bittar pela Santa.

Fotos: Fabíola Ribeiro, Ana Carvalho, Éder Campos e Paróquia de Santa Rita de Cássia.

VEJA MAIS FOTOS EM: