FÉ E EMOÇÃO NA PARALITURGIA DO CALVÁRIO.

Data da publicação: 20 de abril de 2019

Milhares de fiéis acompanharam na noite de Sexta-feira Santa, 19, o Descendimento da Cruz e a Procissão do Senhor Morto na Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

A celebração teve início com a apresentação dos figurados, em seguida, Pe. Javé Domingos da Silva, Pároco da Paróquia do Sagrado coração de Jesus de Minduri, responsável pelo sermão do descendimento, emocionou os fiéis presentes com suas tocantes palavras, enquanto isso, pouco a pouco, a imagem do senhor morto era retirada da cruz.

Depois a solene procissão do enterro saiu percorrendo várias ruas do bairro retornando ao Santuário. A procissão foi  conduzida pelo pároco do Santuário, Pe. José Bittar, que juntamente com todo o povo de Deus, meditava os momentos finais da vida de Cristo e prestava lindas homenagens cantando músicas conhecidas de todos, em destaque a música O Homem. A Banda Sinfônica do Santuário, ajudava na meditação, ao som das músicas fúnebres, marcantes na Semana Santa.

Neste dia, em que Cristo, nosso cordeiro pascal, foi imolado a Igreja, com a meditação da paixão do seu Senhor e adorando a cruz, comemora o seu próprio nascimento do lado de Cristo que repousa na cruz, e intercede pela salvação do mundo todo.

Fotos: Éder Campos, Pâmela Nascimento e Fabíola Ribeiro.

VEJA MAIS FOTOS EM: