PROCISSÃO RELEMBRA O ENCONTRO DE JESUS COM MARIA.

Data da publicação: 16 de abril de 2019

Centenas de fiéis se reuniram no adro do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, na noite de Terça-feira Santa, 16, para relembrar o doloroso encontro de Jesus com sua mãe no caminho do calvário. O tocante sermão foi preferido pelo seminarista Lucas Alerson de Souza.

Durante o trajeto das procissões que antecederam o encontro, cânticos e orações entoados pelos fiéis mobilizavam moradores, que apareciam nas janelas e sacadas para prestar suas homenagens, mesmo de longe. O encontro entre as imagens foi marcado por profunda concentração da comunidade em torno do que simbolizava um momento forte da liturgia da Semana Santa. Em seguida, as representações de Nossa Senhora das Dores e de Senhor dos Passos foram conduzidas juntas, em uma pequena rasoura, ao som da Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos, que culminou no Santuário, onde os fiéis veneraram as imagens.

Fotos: Éder Campos • Fabíola Ribeiro • Maria Júlia Santos.

VEJA MAIS FOTOS EM: