Fiéis celebram São Brás na Paróquia de Matosinhos

Data da publicação: 04 de fevereiro de 2015

Na última terça, 03, aconteceu no Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos novena em honra a São Peregrino, Missa e Bênção das Gargantas. A celebração presidida por Padre Vinícius Idefonso Campos contou com as participações de Padre José Bittar, Diácono Noel e Terço dos Homens.
       Diversos fiéis fizeram suas orações a São Brás, santo conhecido por curar males da garganta. Em sua homilia Padre Vinícius Campos advertiu os fiéis que para combater o mal devemos ter os olhos fixos no Senhor e caminhar com uma fé viva e verdadeira. “Devemos encontrar em Jesus a cura. E como encontrar Jesus? Não é fazer o simples movimento de colocar a mão na porta do sacrário, é tocar o Senhor com nosso coração, pois, é de dentro que se manifesta a fé. Não é simplesmente um ato externo, a fé brota de dentro do coração”, lembrou o vigário.
       Ao final da Missa os paroquianos se reuniram em torno do presbitério onde receberam a bênção das gargantas, levando consigo a mensagem deixada por Padre Vinícius Campos, “sem sombra de dúvidas, em Jesus que encontraremos de fato o caminho da saúde e da graça. Assim como viemos pedir hoje a bênção para a garganta, essa bênção acontece, e essa saúde para todo o corpo acontece, quando eu trago de fato esta fé pura e verdadeira dentro de mim. Não pode ser apenas uma superstição de colocar a vela na minha garganta, tem que ser um gesto sacramental, mas que brota de dentro do meu coração”.

Fotos/Texto: Rafaela Ramos, estagiária da PASCOM.