LEGIONÁRIAS PARTICIPAM DA FESTA DE ACIES.

Data da publicação: 24 de março de 2019

Na tarde deste domingo, 24, a Legião de Maria promoveu mais uma ''Festa de Acies'' na Igreja de Santa Teresinha. O evento contou com a participação do semianrista Lucas Alerson e de representantes de diversas paróquias de nossa Diocese.

O que é a Festa de Acies?

Dada a importância da devoção à Santíssima Virgem dentro da Legião, os  legionários se consagram, todos os anos individual e coletivamente a Nossa Senhora, no dia 25 de Março ou próximo a esta data, numa cerimônia que tem o nome de Acies.

Esta palavra latina, que significa um exército em ordem de batalha, designa, com razão, a cerimônia em que os legionários, como um só corpo, se reúnem para renovar a sua fidelidade a Maria, Rainha da Legião, e dela receber a força e a bênção para um novo ano de combate contra o exército do mal. Contrasta, além disso, com Praesidium, que apresenta a Legião, não em formação de combate, mas espalhada em várias seções, ocupadas cada qual no seu próprio trabalho.

A Acies é a grande solenidade do ano, a festa central da Legião. Insista-se, pois, com cada legionário, sobre a importantíssima obrigação de a ela assistir. A idéia central, sobre a qual tudo na Legião se sustenta, é o trabalho em união e sob a dependência de Maria, sua Rainha. A Acies é a solene declaração desta união e dependência, a renovação – individual e coletiva – do compromisso de fidelidade da Legião.

Fotos: Seminarista Lucas Alerson.