PE. JORGE MINISTRA FORMAÇÃO CATEQUÉTICA EM ANDRELÂNDIA.

Data da publicação: 12 de março de 2019

Nos dias 06, 07 e 08 de março o co-assessor da pastoral catequética da Diocese de São João del Rei, Pe Jorge Wilson Carvalho Fonseca, proporcionou aos catequistas da Paróquia de Nossa Senhora do Porto da Eterna Salvação dias de formação. Trabalhou a Espiritualidade do Catequista, o processo de iniciação à vida Cristã e partilhou experiências pastorais na catequese batismal e crismal. Segundo a catequista de Primeira Eucaristia Nayara Silva Ferreira “foram momentos de grande aprendizado, levarei os ensinamentos para melhorar cada vez mais os encontros com os catequizandos. Precisamos ouvir os dramas de nossas crianças para melhorarmos na Evangelização, às vezes ficamos no “modo automático” e não valorizamos a vida pessoal de cada um”.  Já a catequista Wiara relatou que esses três dias “foram de extrema riqueza e que aprendeu muita coisa para ser vivenciada na catequese paroquial. No catecumenato vimos a importância de lidar com as experiências de vida do catequizando. Por isso observamos a necessidade de inserirmos a família no processo catequético.” Padre Jorge destacou que o esforço do pároco daquela comunidade, Pe Domingos Sávio, traz grandes esperanças para a vida catequética daquela parcela do povo de Deus e destacou a abertura de coração dos quase 50 catequistas que participaram desses dias de aprendizado e partilha.

Fotos: Pe. Jorge Wilson.