CELEBRAÇÃO DE CINZAS ABRE A QUARESMA EM MATOSINHOS.

Data da publicação: 06 de março de 2019

Data marca o começo da Quaresma, época de oração, jejum e penitência para os Cristãos; Campanha da Fraternidade 2019 foi lançada nesta quarta.

Na manhã desta quarta-feira, 06, aconteceu no Santuário, a primeira celebração litúrgica desta Quarta-feira de Cinzas. A Santa Missa foi presidida pelo nosso vigário paroquial, Pe. Jorge Wilson.  A celebração marcou o início da Campanha da Fraternidade 2019 que neste ano tem como tema “Fraternidade e Políticas Públicas". Os fiéis também receberam a imposição das cinzas sobre as cabeças como símbolo de que o homem veio do pó e ao pó voltará, uma alusão a fragilidade humana. O momento também foi um convite a conversão e crença do evangelho.

Pe. Jorge também celebrou a Santa Missa às 10h na igreja do Menino Jesus de Praga onde aconteceu a imposição das cinzas. Já às 17h, foi a vez da Comunidade Santa Teresinha participar da Sabta Missa e da imposição das cinzas.

Dando continuidade as celebrações em nossa Paróquia neste dia, em nosso Santuário, a celebração das 19h foi presidida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar. As cinzas vem nos lembrar que somos pó e que ao pó retornaremos, nos conduzindo a um caminho de arrependimento dos nossos pecados e de volta para o amor de Deus. A celebração ainda contou com a participação do diácono Ademir Noel e do seminarista Lucas Alerson.

Fotos:
    • Éder Campos (Pascom).
    • Melina Gonçalves Camargos (Crismanda - estagiária da Pascom).
    • Alisson Reis (Pascom).
    • Adriana Assis (Pascom).
    • Maria Júlia Santos(Pascom).
    • Açucena Nascimento (Pascom).

VEJA MAIS FOTOS EM: