PARÓQUIA DE MATOSINHOS ACOLHE DOM JOSÉ EUDES.

Data da publicação: 17 de fevereiro de 2019

Na manhã deste domingo, 17, a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos recebeu a ilustre visita do novo bispo diocesano, o Exmo e Revmo Sr. Dom José Eudes Campos do Nascimento. Ao som da Banda Sinfônica do Santuário de Matosinhos, Dom Eudes foi recebido com muito carinho e aplausos. O bispo diocesano presidiu a Santa Missa das 8h, que foi concelebrada pelo nosso pároco, Pe. José Bittar, pelo nosso vigário Pe. Jorge Wilson. Também estavam presentes o diácono Ademir Noel e o seminarista Lucas Alerson. No início da celebração aconteceu a participação dos representantes dos mais diversos movimentos, pastorais e comunidades da Paróquia. Todos eles foram abençoados por Dom Eudes.
    Ao final da celebração Dom Eudes foi homenageado com presentes e uma belíssima apresentação de dança da Academia Bauer.

MISSA DAS CRIANÇAS

Dom Eudes fez questão de acolher as crianças para a celebração da Santa Missa das 9h30. Ele acompanhou a encenação feita pela catequese, junto de sua mãe, Dom Virgínia e de sua irmã. A apresentação contou ainda com a participação do “Pinduca” que explicou para as crianças o trabalho do bispo da diocese e na vida da Igreja. Logo em seguida, Dom Eudes foi abraçado por todas as crianças presentes.

QUEM É DOM EUDES?

Dom José Eudes é natural de Barbacena e teve seu primeiro contato com a região de São João del-Rei no início de sua caminhada vocacional. Foi ordenado sacerdote em 22 de abril de 1995, atuando em diversas paróquias da Arquidiocese de Mariana.Em 27 de junho de 2012, foi nomeado bispo pelo Papa Bento XVI, recebendo sua sagração episcopal no dia 15 de setembro, tomando pose na Diocese de Leopoldina no dia 30 de setembro de 2012. Aos 52 anos, foi nomeado para a Diocese de São João del-Rei, que estava em período vacante desde janeiro de 2018. Seu lema episcopal é: “Servus in charitate” que significa “Servo no amor”.

Fotos: Éder Campos e Fabíola Ribeiro.

VEJA MAIS FOTOS EM: