SAÚDE DOS ENFERMOS, ROGAI POR NÓS!

Data da publicação: 11 de fevereiro de 2019

A Virgem Santíssima apareceu nas cercanias de Lourdes, na França.

Foi no ano de 1858 que a Virgem Santíssima apareceu, nas cercanias de Lourdes, França, na gruta Massabielle, a uma jovem chamada Santa Marie-Bernard Soubirous ou Santa Bernadete. Essa santa deixou por escrito um testemunho que entrou para o ofício das leituras do dia de hoje.

“Certo dia, fui com duas meninas às margens do Rio Gave buscar lenha. Ouvi um barulho, voltei-me para o prado, mas não vi movimento nas árvores. Levantei a cabeça e olhei para a gruta. Vi, então, uma senhora vestida de branco; tinha um vestido alvo com uma faixa azul celeste na cintura e uma rosa de ouro em cada pé, da cor do rosário que trazia com ela. Somente na terceira vez, a Senhora me falou e perguntou-me se eu queria voltar ali durante quinze dias. Durante quinze dias lá voltei e a Senhora apareceu-me todos os dias, com exceção de uma segunda e uma sexta-feira. Repetiu-me, vária vezes, que dissesse aos sacerdotes para construir, ali, uma capela. Ela mandava que fosse à fonte para lavar-me e que rezasse pela conversão dos pecadores. Muitas e muitas vezes perguntei-lhe quem era, mas ela apenas sorria com bondade. Finalmente, com braços e olhos erguidos para o céu, disse-me que era a Imaculada Conceição”.

Maria, a intercessora, modelo da Igreja, imaculada, concebida sem pecado, e, em virtude dos méritos de Cristo Jesus, Nossa Senhora, nessa aparição, pediu o essencial para a nossa felicidade: a conversão para os pecadores. Ela pediu que rezássemos pela conversão deles com oração, conversão, penitência.

Isso aconteceu após 4 anos da proclamação do Dogma da Imaculada Conceição. Deus quis e Sua Providência Santíssima também demonstrou, dessa forma, a infalibilidade da Igreja. Que chancela do céu essa aparição da Virgem Maria em Lourdes. E os sinais, os milagres que aconteceram e continuam a acontecer naquele local.

Lá, onde as multidões afluem, o clero e vários Papas lá estiveram. Agora, temos a graça de ter o Papa Francisco para nos alertar sobre este chamado.

PAPA RECORDA O DIA MUNDIAL DO ENFERMO.

Em sua conta no Twitter, o Papa Francisco recordou nesta segunda-feira, 11, o Dia Mundial do Enfermo, que neste ano está em sua 27ª edição. Em seu tweet, o Santo Padre recordou que “a atitude generosa para com os doentes é sal da terra e luz do mundo”. E rogou que “a Virgem Maria nos ajude a praticá-la, e obtenha paz e alívio para todos os sofredores”. Na mensagem do Papa Francisco por ocasião da data, o Papa exalta o dom como elemento desafiador ao individualismo, contra a cultura do descarte e da indiferença.

O tema escolhido pelo Pontífice para este ano é do Evangelho de São Mateus: “Recebestes de graça, dai de graça” (Mt 10, 8), e enfatiza que o caminho mais credível de evangelização são gestos de dom gratuito, como os do Bom Samaritano. Ele lembra que todo homem é pobre, necessitado e indigente, de forma que, em cada fase da vida, nunca será possível ver-se livre da necessidade e da ajuda alheia. “O reconhecimento leal desta verdade convida-nos a permanecer humildes e a praticar com coragem a solidariedade, como virtude indispensável à existência”.

Nossa Senhora de Lourdes, rogai por nós!

Fonte: Canção Nova.