PASTORAIS E MOVIMENTOS EXPÕEM OS SEUS TRABALHOS.

Data da publicação: 11 de fevereiro de 2019

No último domingo, 10, as Pastorais de nossa Paróquia, realizaram, no salão da quadra, uma feira de apresentação de suas atividades. O evento teve início às 9h, e foi aberto ao público. Na parte da tarde, o objetivo principal da feira foram os crismandos.

Segundo a coordenadora da Crisma, Gabriela Carolina, foi o nosso vigário paroquial, Pe. Jorge, que teve a idéia de realizar essa feira, para que os coordenadores das pastorais tivessem a oportunidade de mostrar seus trabalhos, através de fotos, textos, objetos, símbolos..., E assim os crismandos possam conhecer melhor esses trabalhos e escolher uma pastoral para fazerem seu estágio. Uma vez que, agora, os encontros em preparação para a crisma em nossa paróquia tem duração de 1 ano e meio. Durante um ano os crismandos ficam com os catequistas e na outra metade fazem o estágio pastoral. Nesta nova etapa, eles vão assumir uma participação mais ativa e mais direta nas atividades das pastorais e movimentos de nossa Igreja.

Para ela, ''é o momento de introduzir no trabalho pastoral, na prática e no dia a dia de nossas pastorais. É o momento de experimentar a riqueza do serviço, condição fundamental do discípulo missionário de Jesus Cristo''. finalizou.

Fotos: Edivan Nascimento.

VEJA MAIS FOTOS EM: