PARÓQUIA DE MATOSINHOS ACOLHE IMAGENS PEREGRINAS.

Data da publicação: 29 de janeiro de 2019

A Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos acolheu na noite de domingo, 27, em seu Santuário, as imagens peregrinas de Nossa Senhora do Pilar e São João Bosco. A celebração da Santa Missa que teve início às 19h e foi presidida pelo nosso pároco e reitor, Pe. José Bittar, abriu os trabalhos do Setor de Juventude para esse ano de 2019. A celebração mobilizou os grupos de jovens da Paróquia e homenageou São João Bosco, patrono da juventude.

Segundo o coordenador do Setor, Pedro Luciano, a missas, que estão acontecendo nas 6 foranias da Diocese, são um marco para o inicio das atividades da Pastoral Juvenil em toda a Diocese. “Nessa celebração lembramos e celebramos a Festa Litúrgica de São João Bosco, Pai e Mestre da Juventude, Patrono do nosso Setor Juventude. Cada Forania se organiza para realizar esse evento, reforçando sempre nosso maior objetivo, ser unidade na diversidade”, explica.

Questionado sobre a importância da participação dos jovens, Pedro reforça a questão do protagonismo juvenil e engajamento eclesial. “Desejamos que, com a Missa de Abertura, todas as atividades com os jovens realizadas na Diocese sejam em vista da evangelização”, conclui.

Fotos: Edivan Nascimento.

VEJA MAIS FOTOS EM: