DIOCESE ENVIA NOTA SOBRE EVENTO KERYGMA.

Data da publicação: 19 de janeiro de 2019

Por Lucas Silveira em 19 de janeiro de 2019.

Na manhã deste sábado, 19, o Colégio de Consultores divulgou uma nota sobre um evento da Comunidade Kerigma datada para o primeiro final de semana de fevereiro. Confira na íntegra:

São João del-Rei, 19 de Janeiro de 2019.

Graça e Paz!

Nós, os padres Consultores da Diocese de São João del-Rei, manifestamos nossa perplexidade ao tomarmos conhecimento do Evento de “Cura e Libertação” que será promovido, no início de fevereiro, pela Comunidade KERIGMA. Ficamos surpresos com a total falta de comunhão dessa comunidade que não respeita sequer a data de posse de nosso bispo eleito Dom José Eudes Campos do Nascimento. A posse está programada para o dia 02 de fevereiro. Surpresa também nos causou ao ver que a referida comunidade traz à Diocese um suposto “Padre Exorcista” sem apresentar as credenciais do mesmo e sem solicitar a devida autorização da Diocese. Tudo isso denota a falta de comunhão com nossa Igreja Particular e desobediência às orientações da mesma! É lamentável! Diante disso, demos ciência ao bispo eleito desse episódio. Em Cristo!

COLÉGIO de CONSULTORES da Diocese de São João del-Rei

Os padres consultores foram nomeados por Dom Célio, em maio de 2017. O grupo é composto pelo administrador diocesano, padre Dirceu Medeiros, e os padres José Bittar, Marcos Alexandre Pereira, Geraldo Magela da Silva, Neidir Antonio Nogueira e José Walter de Carvalho Silva. O Colégio é único conselho que permaneceu em atividade em período de Sé Vacante.