CAMPANHA DA EVANGELIZAÇÃO 2018

Data da publicação: 15 de dezembro de 2018

Dia da Coleta: 3º Domingo do Advento – 16 de dezembro de 2018

• Em nossa Paróquia, devido ao Domingo do Dízimo, os envelopes serão entregues dia 16 e recolhidos dia 23.

A Campanha para Evangelização

Criada em 1997, durante a Assembleia Geral da CNBB, e iniciada em 1998, a Campanha para Evangelização tem como objetivo favorecer a vivência do tempo litúrgico do Advento e mobilizar a todos para uma Coleta Nacional que ofereça recursos a serem aplicados na sustentação do trabalho missionário no Brasil. Tal iniciativa considera a ajuda para dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas.

Coleta

A Coleta da Evangelização é para despertar novos discípulos missionários para a evangelização. Quem dela participa, contribui com a responsabilidade da Igreja de sustentar atividades pastorais na Diocese e Brasil. A Campanha também favorece a vivência do tempo litúrgico do Advento. Os recursos são buscados para a sustentação do trabalho missionário, especialmente em dioceses de regiões mais desassistidas e necessitadas. Neste ano, a Campanha Missionária acontecerá no dia 16 de dezembro.

Com a coleta desse ano pretende-se apoiar as inúmeras iniciativas da Igreja no Brasil no serviço da evangelização, da dinamização das pastorais, na luta pela justiça social, nas experiências missionárias das Igrejas irmãs e na missão ad gentes.

O gesto concreto de colaboração na Coleta para a Evangelização será partilhado, solidariamente, entre as arquidioceses, dioceses e prelazias, que receberão 45% dos recursos; os 18 regionais da CNBB que terão 20%; e o Secretariado-Geral da CNBB que contará com 35% das contribuições.

Fonte: http://diocesedesaomateus.org.br/noticias/campanha-para-a-evangelizacao-2018/