MENSAGEM DO COLÉGIO DE CONSULTORES A DOM JOSÉ.

Data da publicação: 12 de dezembro de 2018

A Nunciatura Apostólica no Brasil comunicou nesta quarta-feira, 12 de dezembro, a decisão do papa Francisco em nomear bispo para a vacante diocese de São João del-Rei, dom José Eudes Campos do Nascimento, transferindo-o da diocese de Leopoldina/MG. A diocese de São João del-Rei esteve vacante desde o dia 19 de janeiro deste ano, quando dom Célio de Oliveira Goulart faleceu. Padre Dirceu de Oliveira Medeiros, atual administrador diocesano, juntamente com os demais membros do Colégio de Consultores, encaminharam uma mensagem de acolhida após a nomeação:

São João del-Rei, 12 de dezembro de 2018

“Bendito o que vem em nome do Senhor”! (Lc 13, 35)

Caro irmão Dom Waldemar, Presbiteros, Religiosos (as), leigos (as)

Hoje, Festa de Nossa Senhora de Guadalupe, padroeira da América Latina, nossa Igreja Particular está em festa e se rejubila com a nomeação de Dom José Eudes Campos do Nascimento como Bispo de São João del-Rei.

Dom José Eudes, sabemos que senhor já possui laços com nossa Igreja Particular. Além de ser natural da vizinha cidade de Barbacena-MG, o senhor iniciou sua caminhada vocacional junto aos Salesianos nesta cidade.

Dom José Eudes, nós o acolhemos com alegria , espírito de fé e fraternidade, de coração aberto. Pedimos ao Espírito Santo que o inspire em sua missão de ser pastor e “servo no amor”! Este é o seu lema episcopal: Servus in Charitate”! Seja bem-vindo Dom José Eudes!

Por fim, deixemos o Espírito de Deus guiar nossos passos e a caminhada de nossa Diocese, afinal é Ele o protagonista da Missão! E como o Apóstolo Paulo digamos: “Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco”. (1 Ts 5, 18)

Em Cristo!

Pe. Dirceu de Oliveira Medeiros