CRIANÇAS RECEBEM A PRIMEIRA EUCARISTIA.

Data da publicação: 08 de dezembro de 2018

No dia em que a Igreja celebra a Imaculada Conceição da Virgem Maria, dezenas de crianças receberam sua primeira eucaristia na manhã desta sexta feira, 08, no santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. A celebração foi presidida pelo nosso pároco padre José Bittar e concelebrada pelo nosso vigário paroquial padre Jorge Wilson. Ao final da celebração as crianças prestaram uma homenagem a Nossa Senhora Imaculada Conceição. Na celebração os pequenos puderam fazer a renovação das promessas do Batismo.

Durante o período da catequese, as crianças foram conhecendo e se aprofundando na experiência cristã e, principalmente na vivência comunitária, descobrindo o que significa a comunhão.

O significado da Eucaristia é receber a hóstia como o corpo de Cristo que ele ofereceu na cruz, e o vinho é seu sangue derramado para remissão da humanidade. No catolicismo, a transubstanciação ocorre durante a eucaristia, ou seja, existe uma mudança de substância, e o pão se transforma no corpo de Cristo e o vinho no sangue de Cristo.

Fotos: Maria Júlia Santos e Fabíola Ribeiro.

VEJA MAIS FOTOS EM: