PE. JORGE PARTICIPA DA IV SNC.

Data da publicação: 19 de novembro de 2018

Entre os dias 14 e 18 de novembro aconteceu em Itaici, Indaiatuba (SP), a 4ª Semana Brasileira de Catequese. O evento reuniu bispos, padres e representantes leigos, dentre eles, padre Jorge Fonseca, co-assessor da catequese da Diocese de São João del-Rei. O objetivo era de compreender a catequese de inspiração catecumenal a serviço da iniciação à vida Cristã, buscando novos caminhos para a transmissão da fé, no contexto atual.

Segundo padre Jorge, o evento “foi muito produtivo e rico em informações e novidades na temática, principalmente na formação batismal e catequese de adultos. Eventos assim são importantes por reunir representantes de todo o brasil e partilhar as experiencias e vivências catequeticas”.

Houve, também, momento cultural e homenagem ao padre Zezinho, por seu trabalho de evangelização e catequese, sobretudo, através da música.

VEJA A MATÉRIA NA ÍNTEGRA ACESSANDO: http://diocesedesaojoaodelrei.com.br/4a-semana-brasileira-de-catequese-discute-transmissao-da-fe-as-novas-geracoes/.