COMUNIDADE PREPARA FESTA DO CRISTO REI.

Data da publicação: 12 de novembro de 2018

No último domingo de novembro, 25, a Igreja celebra a Solenidade de Cristo Rei e o dia dos cristãos leigos e leigas. A festa de Cristo Rei foi instituída pelo Papa Pio XI e nos ensina que tudo converge para Cristo, sua pregação e o anúncio do Reino de Deus. A celebração é marcada pelo encerramento do Ano Litúrgico e também, em 2018, do Ano do Laicato.

Na paróquia de Matosinhos o dia é de festa, principalmente para os moradores do bairro Bom Pastor. Na comunidade dedicada ao Cristo Rei do Universo, que comemora os seus 25 anos de fundação, missas e procissão marcam a programação que tem início no dia 16.

Segundo o coordenador da comunidade, Claudio Guimarães, a festa atraiu toda a população, inclusive durante a novena. “Celebrar o padroeiro para nós significa fechar um ano de trabalho. É um momento especial de Ação de Graças a Deus por nos ter concedido a oportunidade de vivermos e trabalharmos na obra em favor do seu Reino”.

Além do Cristo Rei a data marcava também o dia do leigo, que sempre se prontifica nos trabalhos e atuações da igreja. “O leigo tem um papel fundamental e essencial na vida da Igreja, por estar mais inserido na realidade local, assim faz fluir a Palavra de Deus nos ambientes e é também a presença da Igreja enquanto hierarquia nas diversas comunidades, ajudando aos Pastores locais a manter viva e dinâmica a Igreja Povo”, explica Guimarães.

Fonte: Diocese de São João del-Rei.

FESTA EM HONRA AO CRISTO REI DO UNIVERSO
    Comunidade Cristo Rei • Bairro Bom Pastor
    Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

16 A 24 DE NOVEMBRO • NOVENA
    19h00 - Santa Missa e Novena.

DIA 18 DE NOVEMBRO • DOMINGO
    10h00 - Missa, Novena e Almoço Festivo Beneficente.

DIA 25 DE NOVEMBRO • DOMINGO
    09h00 e 18h00 - Santa Missa.
    Após a missa das 18h00, Procissão e Bênção do Santíssimo Sacramento.