MISSAS MARCAM CELEBRAÇÃO DE FINADOS EM SJDR.

Data da publicação: 27 de outubro de 2018

Postado por Gazeta de São João del-Rei em 27 de outubro de 2018.

O Dia de Finados é a data em que os católicos homenageiam entes queridos já falecidos. Celebrada na próxima sexta-feira, 2 de novembro, em São João del-Rei, uma extensa programação com missas e caminhadas, marcam o dia. Padre Dirceu Medeiros, administrador diocesano, ressalta a importância das celebrações. “É o dia da memória, da esperança, não do desespero. Vamos aos cemitérios para não deixarmos perder no tempo a memória daqueles que tanto amamos. É o momento também em que realçamos o Mistério Pascal, razão de nossa esperança. Voltemos para nossas casas com saudade no coração, mas acima de tudo com esperança”, enfatiza.

PROGRAMAÇÃO

O dia 2 de novembro será marcado por diversas celebrações litúrgicas nas igrejas da cidade. Com destaque para a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, onde, às 7h, celebra missa no Santuário. Em seguida, tem início a Caminhada da Ressurreição em direção ao Cemitério Municipal, localizado na Avenida Leite de Castro, onde, às 9h, a Paróquia de São João Bosco organiza uma Santa Missa. Já às 18h e 19h30, as celebrações do Dia de Finados acontecem na Igreja de São João Bosco. No Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos haverá atendimentos de confissões a partir das 14h30, e a última missa na igreja está marcada para às 19h.

Centro Histórico

No centro histórico de São João del-Rei, as celebrações ficam a cargo da Paróquia da Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar. Entretanto, até o fechamento desta edição, na quinta-feira 25, pela manhã, a programação não estava fechada. A coordenação da paróquia informou apenas que ações litúrgicas irão acontecer pela manhã se estendendo até o período da noite. Estão confirmadas missas nas igrejas de Nossa Senhora das Mercês e do Carmo e na própria Catedral. Além disso, também serão celebradas missas nos cemitérios das Irmandades e do Carmo. A programação definitiva será divulgada na próxima semana.

Foto: Gazeta de São João del-Rei.