BANDA MUNICIPAL REALIZA RETRETA NO SANTUÁRIO.

Data da publicação: 12 de outubro de 2018

Por Ronan Costa em 12 de Outubro de 2018.

Em nossa paróquia, o dia 12 de outubro, dedicado à Virgem Maria sob os títulos de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Rainha e Padroeira do Brasil, e Nossa Senhora do Pilar, padroeira de São João Del Rei e de toda a Diocese, iniciou com celebração eucarística às 07h e, ao final dela, apresentação da Banda Municipal Santa Cecília, no adro do Santuário. A apresentação contou com a participação de seus fiéis membros, que além de homenagear a Mãe de Deus, deram continuidade às comemorações dos 50 de fundação da Banda, completados em março deste ano.

Segundo seu regente, José Antônio da Costa, a Banda Municipal Santa Cecília, que teve seus trabalhos iniciados em 1968, atualmente vem passando por dificuldades devido à não realização de concursos para a renovação de seus membros e só continua atuando graças ao empenho daqueles integrantes mais antigos, que com sua paixão pela música, não a deixam morrer.

Que esta banda cinquentenária, que tanto promove a cultura em nossa cidade e embeleza diversos eventos com suas apresentações, seja cada vez mais valorizada e, com a proteção de Maria Santíssima, continue a nos encantar e tocar nossos corações por muitos e muitos anos.

Fotos: Ronan Costa.