DIOCESE PROMOVE ENCONTRO ANIMAÇÃO BÍBLICA DIA 29.

Data da publicação: 26 de setembro de 2018

Por Lucas Silveira em 26 de setembro de 2018.

Com o tema “Para que n’Nele nossos povos tenham vida”, a Comissão Diocesana de animação Bíblica promove neste sábado, 29, no Salão Paroquial da Paróquia Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, o Encontro Diocesano de Animação Bíblica, com o tema proposto pela CNBB.

Segundo o animador diocesano, padre Silvio Firmo, a ideia surgiu no inicio do ano. “A importância dele é a unidade das paróquias a nível diocesano e a formação bíblica dos leigos. Os três representantes leigos de cada paróquia integrante da Diocese e o pároco ou vigário paroquial podem fortalecer muito esse trabalho em nossa Igreja, explica.

A programação conta com orações, palestras, apresentação do Projeto “Rota Nhá Chica” pelo Sebrae e aprofundamento do tema do mês da Bíblia. O evento contará com a assessoria do padre Danival Milagres Coelho.

O sacerdote é da Arquidiocese de Mariana e possui graduação em Teologia pelo Seminário São José (2001), graduação em Filosofia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (1998) e mestrado em Teologia pela Pontificia Universidade Gregoriana (2008). Tem experiência na área de Teologia e visão bíblica.

SETEMBRO • MÊS DA BÍBLIA

O mês de setembro foi escolhido como o mês da Bíblia em homenagem a São Jerônimo (celebrado no dia 30), que traduziu os textos sagrados do hebraico e grego para o latim. O que acontece é que, para muitos, algumas partes do Livro Sagrado são difíceis de interpretar, que parecem que ainda estão em outra língua. Para isso, é necessário uma leitura diferenciada ou, até mesmo, em comunidade.

Quer saber mais sobre Lectio Divina e a estrutura de animação bíblica na diocese? Acompanhe a entrevista a seguir