PROCISSÃO DO BOM JESUS ARRASTA MULTIDÃO DE FIÉIS.

Data da publicação: 15 de setembro de 2018

Postado por Éder Campos em 15 de Setembro de 2018.

Encerrando o penúltimo dia do Jubileu do Senhor Bom Jesus de Matosinhos, aconteceu na noite deste sábado (15) a tradicional procissão do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Devido ao mau tempo da última sexta-feira, dia 14, a procissão foi adiada, mas esse contratempo não impediu que milhares de fiéis viessem participar do cortejo. Após a missa das 18h00 os fiéis seguiram em procissão pelas ruas de Matosinhos. A caminhada contou com a participação da banda Sinfônica do Santuário do Senhor Bom Jesus de Matosinhos e também dos padres José Bittar e Jorge Wilson.As ruas foram enfeitadas pelos moradores em sinal de carinho pela passagem do andor com a imagem do padroeiro. Em algumas paradas, os fiéis fizeram homenagens oferecendo papel picado e fogos de artifício. Na chegada ao Santuário de Matosinhos, padre José Bittar convidou os fiéis a fazer suas orações e agradecerem as graças alcançadas. No interior do Santuário aconteceu a Bênção do Santíssimo Sacramento.

Fotos: Éder Campos e Cristiana Ambrósio.

VEJA MAIS FOTOS EM: