Arquidiocese de Cracóvia divulga hino oficial da JMJ

Data da publicação: 07 de janeiro de 2015

Composta por James Blycharz e orquestrada por Maria Pekala, foi lançado na manhã desta terça-feira, 06, após a tradicional Cavalgada dos Reis, em Cracóvia, o Hino da Jornada Mundial da Juventude 2016. Interpretada por Alexander Maciejewska, Catherine Bogusz e Przemysław Kleczkowski, a música fala sobre as Bem-aventuranças.
    Titulada como “Bem-aventurados os misericordiosos”, a música foi eleita, em setembro de 2014. Segundo o Comitê Organizador, a data de lançamento tem uma grande simbologia: “Esperamos que a Jornada Mundial da Juventude em Cracóvia seja a oportunidade de anunciar a misericórdia do Senhor a todos os que virão (ao país), a exemplo dos Reis Magos, partilhar sua fé com os outros”, destaca um dos organizadores do grandioso evento.
    A Jornada está marcada para os dias 25 de julho a 1º de agosto de 2016. A Polônia já sediou a JMJ em sua quinta edição, realizada em 1991, em Czestochowa. Após 25 anos, o evento retorna para a terra natal do fundador da Jornada, São João Paulo II, canonizado em 27 de abril de 2014. O áudio da canção você confere no CANAL DE VÍDEOS do evento, na página do You Tube.