MATOSINHOS TERÁ SEMANA DA FAMÍLIA.

Data da publicação: 11 de agosto de 2018

Postado por Gazeta de São João del-Rei em 11 de agosto de 2018.

A Semana da Família é um evento organizado pelas Dioceses e Paróquias, o qual surgiu no momento em que Papa Francisco abraçou a causa de João Paulo II. Há mais de 25 anos, o Papa publicou uma carta que discutia sobre diversos aspectos da família, influenciando em tal celebração. Neste ano, o acontecimento, promovido pela Paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos, ocorrerá dos dias 12 a 19, contando com uma programação completa de atividades religiosas.

O coordenador da Pastoral Familiar do Santuário do Bom Jesus de Matosinhos, Cármine Jesus Filho, explica que o objetivo dessa organização é “resgatar a unidade e a convivência familiar que está acabando na sociedade individualista”. Ele acredita que determinadas atividades podem colaborar no processo de aproximação da família, como é o caso das gincanas, por exemplo.

PROGRAMAÇÃO

Com o tema “O Evangelho da família. Alegria para o mundo”, as realizações têm início amanhã, 12, com a missa de abertura do evento, às 8h. Tanto na segunda, 13, quanto na terça-feira, 14, acontecerá o encontro com as famílias, às 19h. Na quarta-feira, 15, haverá missa às 19h e, logo em seguida, ocorre o Momento de Espiritualidade Mariano. Na quinta-feira, 16, continua-se esse momento espiritual, voltado desta vez a uma reflexão com os pais e os crismandos, no mesmo horário.

Já na sexta-feira, 17, sábado, 18, e domingo, 19, as práticas religiosas ganham maior dinamismo. Ou seja, após a missa para todos os enfermos e idosos, no dia 17, que transcorrerá às 15h, será servido um chá aos convidados e os exercícios serão retomados às 18h.

Além disso, no fim de semana de encerramento da Semana da Família, será organizada a gincana, no dia 18, às 14h, que contará com “perguntas e respostas, assim como apresentações de teatro, ambas relacionadas à citações bíblicas. Canto e tarefas surpresas também farão parte da brincadeira”, comenta o coordenador.

Para finalizar com chave de ouro o evento, no domingo, 19, haverá a Procissão da Sagrada Família, às 17h30, e a missa de encerramento com a juventude, posteriormente.

LOCAL

A Paróquia convida todas as famílias para participar dessa união. Aos interessados, Na segunda, 13, e terça-feira, 14, os encontros acontecerão simultaneamente em locais diferentes facilitando o acesso às comunidades. Na segunda, por exemplo, as missas serão feitas no Salão Paroquial e na Igreja Santa Teresinha. Já na terça, no Cristo Rei e no Menino Jesus de Praga. Nos dias restantes, o evento será na própria Paróquia Bom Jesus de Matosinhos, com exceção de domingo, 19, que a concentração acontecerá na praça da Santa Teresinha.

Foto: Internet - divulgação.