AGOSTO - MÊS VOCACIONAL.

Data da publicação: 09 de agosto de 2018

Por Lucas Silveira em 09 de agosto de 2018.

Em agosto a Igreja celebra as vocações. É um mês voltado para a reflexão e a oração pelas vocações e os ministérios, de forma a pedir a Deus para que todos os batizados sejam fiéis como apóstolos leigos, como sacerdotes, como religiosos e religiosas, para o bem do povo de Deus e de toda a humanidade, como já dizia São João Paulo II.

Vocação é um termo derivado do verbo vocare, que em latim significa chamar. Por isso tamanha importância dada ao tema. Porque vocação é o início de tudo. É um chamado a partir da pessoa de Jesus, que nos convida a segui-Lo.

O mês vocacional nos provoca a refletir a importância da vocação, nos levando a descobrir nosso papel e nosso compromisso com a Igreja e a sociedade. A partir do momento em que tomamos consciência, ela precisa nos levar à ação, vivenciando no dia-a-dia o chamado que o Pai nos faz. Mas como sentir o chamado vocacional? Se é o momento e o caminho certo?

Confira o vídeo feito com o Reitor do Seminário de Teologia Pe. Álisson André Sacramento.

Acesse o link