SÃO PAULO É FESTEJADO EM MATOSINHOS.

Data da publicação: 14 de julho de 2018

Postado por Santuário de Matosinhos

A Comunidade São Paulo da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos celebrou o seu padroeiro com Tríduo Preparatório, Missa Festiva e Procissão. No último dia da festa (12) aconetceu a visita do padre à comunidade e às 19h00 nosso vigário paroquial, Pe. Jorge Wilson presidiu a Santa Missa e, logo em seguida, os fiéis seguiram em procissão pelas ruas da comunidade levando a imagem do Apóstolo de Cristo.

São Paulo, Apóstolo (5-67) foi um apóstolo de Cristo, um dos maiores propagadores do cristianismo. Autor de treze epístolas do Novo Testamento. Antes de se converter ao Cristianismo era conhecido como Saulo e perseguia os discípulos de Jesus nos arredores de Jerusalém.

A caminho de Damasco, teve a visão de uma luz incandescente e Jesus lhe indaga sobre as perseguições. No mesmo instante ficou cego e durante três dias entregou-se às orações. A mando de Jesus, Ananias vai a seu encontro e põe a mão em sua cabeça e no mesmo instante Paulo recobra a visão e impressionado converte-se ao cristianismo. Sua festa é celebrada em 29 de junho, juntamente com São Pedro.

Fotos: Antônio Batista - Comunidade São Paulo.