NOVOS COROINHAS SÃO ACOLHIDOS EM MISSA DOMINICAL.

Data da publicação: 01 de julho de 2018

Postado por Santuário de Matosinhos.

Aconteceu na manhã de domingo (01) a recepção de novos integrantes do Movimento de Coroinhas de nossa paróquia, durante a missa das crianças, presidida pelo vigário paroquial Jorge Wilson, com a participação do seminarista Ronan Costa. Após a homilia, Padre José Bittar iniciou o rito de iniciação dos novos integrantes preparados pelo acólito Alef Viana. Em seguida, o pároco abençoou as vestimentas e os coroinhas, que foram paramentados pelos seus pais presentes na cerimônia. Segundo padre José Bittar: " É um trabalho prestado por eles mas, ao mesmo tempo, uma oportunidade que nós temos para ajudar os pais na formação cristã dessas crianças. E, ao formá-los, nós, com toda certeza, vamos dando algumas dicas para a vida consagrada a Deus, seja uma vida religiosa ou seja uma vida sacerdotal. " E acrescenta: " Nós acreditamos que esse trabalho é benéfico, não só para eles, para a família e sobretudo para a Igreja."

Colaboração: Fabíola Ribeiro (fotos e texto)

VEJA MAIS FOTOS EM: