PROSSEGUE O RETIRO DO CLERO DIOCESANO.

Data da publicação: 26 de junho de 2018

Postado por Santuário de Matosinhos.

Teve início na tarde dessa segunda-feira, 25, o Retiro Espiritual do Clero da Diocese de São João del-Rei. O evento que prossegue até quinta-feira, 29, é realizado anualmente no Retiro das Rosas, em Cachoeira do Campo, local situado a 75 km de Belo Horizonte e a 19 km de Ouro Preto e conta com momentos de oração, cuidado espiritual e encontro com Deus.

Como de costume o retiro teve inicio com orações preparatórias e invocação ao divino Espírito Santo, pedindo-o que suscite os dons e carisma para a missão do presbítero no serviço de Cristo e da igreja. O momento foi conduzido pela Forania Nossa senhora de Nazaré.

Um momento forte durante o dia de Retiro são as locuções feitas pelo pregador, levando os presbíteros a um profundo discernimento sobre sua vocação, seu chamado e o exercício do seu ministério. Este ano o retiro tem como tema “O Ministério de Cristo na vida do sacerdote” e conta com a presença de Dom José Aristeu Vieira, da diocese de Luz, para conduzir as pregações.

A programação conta ainda com adoração ao Santíssimo, terço, confissões, missa e laudes, momentos de partilha em pequenos grupos e celebração para a eleição de um novo bispo.

O retiro é um tempo forte de avaliação, discernimento, oração, contemplação e, principalmente, conversão. A previsão de término é na tarde desta quinta-feira, 28.

Colaboração (fotos e texto): Lucas Silveira, Padre Rondineli e Padre Elissandro.

VEJA MAIS FOTOS EM: