ENCONTRÃO JUVENIL MOVIMENTA PARÓQUIA DE MATOSINHOS.

Data da publicação: 26 de junho de 2018

Postado por Santuário de Matosinhos.

A tarde de domingo foi animada para a juventude da paróquia Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Reunindo mais de 80 jovens o evento, promovido pelos grupos Juventude Missionária e Vinde Vede, contou com palestras, dinâmicas, teatro, reflexão e muita animação.

Segundo o vigário paroquial, padre Jorge Wilson, o evento é uma forma de incentivar o protagonismo juvenil na comunidade. “É um momento especial onde estamos buscando agregar novos jovens nos grupos juvenis de nossa paróquia. É muito bom saber desse envolvimento e protagonismo juvenil em nossa paroquia. Eles são o presente e futuro da comunidade de fé. Que eles possam encher a Igreja com a verdadeira vitalidade, fazendo dela cada vez mais jovem”, explica.

Com o tema “Deus é jovem e você, é de Deus?” o encontro abordou temáticas como relacionamentos, pecado, comunidade e vocação, além de apresentar os trabalhos juvenis na paróquia. “É essencial promover encontros como esse para que mais jovens possam conhecer a dinâmica dos grupos de Matosinhos e presenciar, de forma divertida e proveitosa, o que é ser um jovem Cristão na sociedade em que vivemos”, explica Mariana Costa, uma das organizadoras.

Para Gabriela Carolina, coordenadora do grupo de crisma, o encontrão serviu de “estágio” para os crismandos da paróquia. “É bom para mostrar aos jovens crismandos a importância de participar da vida da igreja. Levá-los a conhecer as pastorais, principalmente os grupos de jovens”.

A programação contou ainda com a participação da psicóloga Thais Santos e do seminarista Ronan Silva. Uma divertido teatro sobre conversão e uma inusitada paródia também marcaram o evento.

Colaboração (fotos e texto): Lucas Silveira.

VEJA MAIS FOTOS EM: