COMUNIDADE DE MATOSINHOS CELEBRA O

Data da publicação: 13 de junho de 2018

Nesta quarta-feira (13), dezenas de fiéis comemoraram o dia de Santo Antônio na Comunidade Santo Antônio pertencente a Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos. Fé e devoção marcaram o dia consagrado ao santo casamenteiro, que teve procissão e missa festiva, ambas presididas pelo nosso pároco, Pe. José Bittar.

Homem de oração, Santo Antônio se tornou santo porque dedicou toda a sua vida para os mais pobres e para o serviço de Deus. Diversos fatos marcaram a vida deste santo, mas um em especial era a devoção a Maria. Em sua pregação, em sua vida a figura materna de Maria estava presente. Santo Antônio torna-se um dos santos de maior devoção de todos os povos e sem dúvida o primeiro português com projeção universal.

De Lisboa ou de Pádua, é por excelência o Santo "milagreiro", "casamenteiro", do "responso" e do Menino Jesus. Padroeiro dos pobres é invocado também para o encontro de objetos perdidos.

Fotos e texto: Éder Campos.

VEJA MAIS FOTOS DA FESTA DE SANTO ANTÔNIO ACESSANDO O LINK ABAIXO: