FIÉIS CELEBRAM O CORPO DE CRISTO

Data da publicação: 31 de maio de 2018

Postado por Santuário de Matosinhos

Fiéis seguiram em procissão cantando e louvando a Jesus presente na hóstia consagrada

Centenas de fiéis participaram, nesta quinta-feira (31) da procissão de Corpus Christi na Paróquia de Matosinhos. Na parte da manhã, três missas foram celebradas,às 8h, às 9h30 e às 10h na igreja do Menino Jesus de Praga. Na parte da tarde, as celebrações tiveram início às 15h quando os fiéis seguiram em procissão pelas ruas do bairro de Matosinhos acompanhando Jesus Sacramentando, presente na hóstia consagrada. Três bênçãos foram dadas durante o trajeto. Após a procissão, no interior do Santuário, aconteceu a Santa Missa Solene que foi presidida pelo nosso pároco, Pe. José Bittar e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Jorge Wilson. A celebração ainda contou com a participação do seminarista Ronan Costa.

Corpus Christi significa Corpo de Cristo. Trata-se de uma festa religiosa da Igreja Católica que tem por objetivo celebrar o mistério da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo. A festa de Corpus Christi - instituída pelo Papa Urbano IV no dia 8 de Setembro de 1264 - acontece sempre 60 dias após o Domingo de Páscoa ou na quinta-feira seguinte ao domingo da Santíssima Trindade, em alusão à quinta-feira santa, quando Jesus instituiu o sacramento da eucaristia.

Fotos: Éder Campos.

VEJA MAIS FOTOS EM: