OS MOMENTOS FINAIS DO JUBILEU DO DIVINO.

Data da publicação: 20 de maio de 2018

Postado por Santuário de matosinhos.

CORTEJO IMPERIAL

Dezenas de grupos de congados se reuniram na tarde deste domingo, 20, na Igreja de Santa Teresinha para saudar Nossa Senhora do Rosário e os imperadores da Festa, em seguida, em procissão, seguiram até o Santuário, percorrendo as ruas do bairro de Matosinhos levando cores e simplicidades por onde passavam, em destaque, a imagem de Nossa Senhora do Rosário, que por onde passava emocionava os fiéis presentes.

MISSA SOLENE

A Missa Solene de Pentecostes foi celebrada pelo bispo emérito de nossa Diocese, Dom waldemar Chaves de Araújo e concelebrada pelo vigário paroquial, Pe. Jorge Wilson. Celebrada 50 dias após a Páscoa, A Festa de Pentecostes comemora o dia em que o Espírito Santo desceu sobre Maria e os Apóstolos reunidos no Cenáculo e marca também o nascimento da Igreja Católica.Estiveram presentes na celebração todos os imperadores da Festa, desde o seu resgate em 1998, e ainda, Ministros da Comunhão, Leitores, Irmandade do Santíssimo Sacramento, Representantes de Comunidades, Movimentos e Pastorais.

PROCISSÃO E BÊNÇÃO DO SANTÍSSIMO SACRAMENTO

O encerramento do Jubileu do Divino Espírito Santo em nossa paróquia aconteceu com procissão às 18h30 seguida de benção do Santíssimo Sacramento. Neste dia maior da festa, grande número de fiéis participaram com grande devoção, oração e louvor a Deus.

Fotos: Cristiana Ambrósio, Éder Campos e Érick Freitas.

VEJA MAIS FOTOS EM: