PROCISSÃO DO IMPERADOR ACONTECE NESTE SÁBADO, 19.

Data da publicação: 18 de maio de 2018

A tradicional procissão do Imperador Perpétuo Santo Antônio, acontecerá neste sábado, dia 19, às 17h com saída da Igreja de São Francisco de Assis em direção ao Santuário. Ao que saibamos, São João del-Rei é a única cidade do Brasil a ter um Imperador Perpétuo eleito que não perde o seu posto com a chegada do novo domingo de Pentecostes. Os comerciantes sãojoanenses escolheram Santo Antônio. Assim, coadjuvando o Divino Espírito Santo, a imagem participa da procissões em uma liteira ricamente adornada.

O cortejo percorrerá o seguinte itinerário: Praça Frei Orlando, Rua Pe. José Maria Xavier, Ponte do Rosário, Praça Embaixador Gastão da Cunha, Rua Getúlio Vargas, Rua Sebastião Sete, Rua Marechal Bittencourt, Rua João Jacob, Praça Dr. Antônio Vieira, Rua José Leite de Andrade, Rua Antônio Josino da Silva, Gruta do Divino, Praça Pedro Paulo, Rua Bernardo Guimarães e Praça Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

A procissão contará com a participação de diversas Folias do Divino, que, ao final do cortejo, participarão da Santa Missa no santuário.

Foto: Ulisses Passarelli.