JUBILEU DO DIVINO • 5º DIA DA NOVENA.

Data da publicação: 15 de maio de 2018

Por Éder Campos - 15 de maio de 2018.

OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO - 5º FRUTO - A BONDADE.

A bondade: Esse fruto é semelhante ao da Benignidade, mas esse ressalta a maior disponibilidade em dar mais do que alguém merece. Se você for verificar na Palavra, há vários exemplos de bondade. A do homem que pagou ao seu empregado mais do que seu trabalho valia é um deles (Mateus 20, em específico o versículo 15). Às vezes, nos colocamos em um papel de dar o que é justo, chegando ao ponto de ser avarentos e sem bondade. Temos sempre que nos assemelhar ao nosso Criador, que é extremamente bondoso conosco, dando-nos além do que merecemos e pedimos. Ser uma benção para os outros vai além de fazer o que nós achamos justo. É dar e fazer mais, é a prática do bem, é o amor em ação! E isso é reconhecido por Deus! Deixe-se transformar pelo Espírito Santo! Deixe-se viver a bondade de Deus e que ela transborde em você, a ponto de te tornar bondoso perante Deus e os homens!

Celebrante: Pe. José Bittar
    Pároco da Paróquia do Senhor Bom Jesus de Matosinhos.

Evento: Missa e Novena Solene.

Fotos: Éder Campos.

VEJA MAIS FOTOS EM: