VIGÍLIA DE PENTECOSTE ILUMINA O SANTUÁRIO DE MATOSINHOS.

Data da publicação: 09 de maio de 2018

Por Éder Campos - 09 de maio de 2018.

Dando início ao Jubileu do Divino em nossa paróquia, aconteceu na noite de quarta-feira (09), a Vigília de Pentecostes. Conduzida pelo pároco do Santuário, Pe. José Bittar, a celebração consiste em nos preparar para a grande festa de Pentecostes. Também estiveram presnete na cerimônia o vigário paroquial, Pe. Jorge Wilson e o diácono Ademir Noel.

A vigília de Pentecostes é uma das mais especiais celebrações da nossa Igreja. Como na vigília pascal, administrava-se o batismo, unido à crisma. Se a noite pascal dava mais ensejo para acentuar o batismo – morrer e ressuscitar com Cristo, - o tema pentecostal refere-se, antes, ao dom do Espírito, relacionado com a crisma.

Encorajada pela memória do primeiro Pentecostes, a Igreja reaviva hoje a expectativa de uma renovada efusão do Espírito Santo. Assídua e concorde na oração com Maria, Mãe de Jesus, ela não cessa de invocar: desça o vosso Espírito, ó Senhor, e renove a face da terra (cf. Sl 104 [103], 30)! Veni, Sancte Spiritus:  vinde, Espírito Santo, fazei arder nos corações dos vossos fiéis o fogo do vosso amor! Para vivermos sempre na presença da Trindade: FICA CONOSCO SENHOR!

Fotos: Éder Campos.

VEJA MAIS FOTOS EM: