VIGÍLIA DE PENTECOSTES INICIA O JUBILEU DO DIVINO.

Data da publicação: 09 de maio de 2018

Por Lucas Silveira - 09 de maio de 2018.

Uma mistura de religiosidade, tradição e cultura. O Jubileu do Divino começou em São João del-Rei em 1774 e acarreta, além de missas e procissões, uma grande expressão de fé. Seja no batuque das folias, nas fitas multicoloridas do congo ou nas preservadas riquezas devocionais.

Organizada pela Comissão do Divino, criada com o intuito de organizar a festa junto à paróquia, a celebração reúne fiéis de toda a região. Este ano a festa tema “Os frutos do Espírito Santo na Teologia Paulina: uma inspiração ao laicato”, associando com o ano dedicado ao serviço leigo, iniciado em novembro de 2017.

Hoje, 09, está previsto, no Santuário, a realização da missa e vigília solene de Pentecostes. A celebração tem o objetivo de preparar os fiéis para a grande festa que recorda da Vinda do Espírito Santo. A programação festiva segue até o domingo, dia 20 de maio. Confira: